CONVERSANDO COM A VIDA ....
A grande prisão é a ignorância existencial; É eu não saber quem eu sou, nem de onde venho, nem para onde vou...
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
"Ficar insistindo naquilo que já não existe é como calçar um sapato que não te cabe mais. Machuca, causa bolhas, chega a carne viva e acaba sangrando. Então é melhor ficar descalço! Deixar livre o coração, enquanto vive. Deixar livre os pés, enquanto cresce. Porque quando a gente cresce, o número muda! Às vezes você tem que esquecer o que você QUER pra começar a entender o que você realmente MERECE.
SOU UMA MULHER QUE AMA TUDO QUE FAZ..ADORO OUVIR AS PESSOAS POIS APRENDO MUITO COM ELAS...AMO DE PAIXÃO A VIDA.."COMO É BOM VIVER"
quarta-feira, 18 de julho de 2012
CIÚME DE VOCÊ ....
Você é daqueles que quer saber onde o ser amado está a qualquer hora do dia? Fica nervoso quando ele não atende as ligações? Acha absolutamente inadmissível a possibilidade de ele ir a uma festa sem você? Há quem diga que um pouquinho de ciúme não faz mal à ninguém, que até dá uma apimentada no relacionamento. No entanto, é preciso calcular com cuidado o peso desse "pouquinho" para que o ciúme não atrapalhe a relação e se torne fonte de desentendimentos.
Não se pode confiar totalmente nem na própria sombra, já dizia o dito popular e mantra dos ciumentos. No entanto, apesar de, em pequenas doses, ser até bom para o relacionamento, o ciúme pode ser um atestado de problemas com a própria autoestima. De acordo com a psicanalista Taty Ades, "ciúme é uma incapacidade de controlar impulsos, autoestima e obter confiança no parceiro. Em pequenas doses pode ser ótimo, pois estimula a relação, visto que o parceiro se sentirá amado. Em dose normal o ciúme pode até aumentar o desejo do casal. Quando não existe ciúme algum, o outro se sente desmotivado, pois acredita que há falta de interesse".
Uma coisa é sentir aquela pontinha de ciúme quando a pessoa amada encontra um amigo na rua. Outra é quando ele assume a forma de possessão. "Esse sentimento é prejudicial à relação no momento em que passa a ser uma possessividade. Quando ele deixa de ser normal e parte para esferas mais amplas, o controle sobre o outro pode se tornar algo exagerado. É quando começam as buscas em pertences pessoais, paranoia de que o outro está traindo (mesmo que não exista evidência alguma). Nesses casos, o ciúme pode se tornar realmente uma doença e o outro se sentirá sufocado e até receoso", diz Taty.
A maturidade, apesar de trazer confiança, também traz insegurança. Afinal, tudo que se vê na mídia como padrão de beleza são pessoas jovens, descoladas, magras. A psicanalista considera ainda que "não há evidencias de que o ciúme diminua com o passar dos anos. A maturidade pode trazer a desconfiança de que o outro esteja buscando alguém mais jovem, mais dinâmico, melhor na cama. Ou seja, tudo isso acontecerá se a pessoa madura não estiver segura com o parceiro, mas principalmente se não estiver segura consigo mesma. A pessoa madura, atualmente, por ter acesso fácil a sites de encontros, pode sentir ainda mais ciúme do parceiro. Ainda mais quando se depara com o comportamento dos jovens com relação ao sexo, muito mais livre".
"Eu não sou ciumento". Essa frase, típica dos homens, não significa que eles sejam menos inseguros do que as mulheres, que tendem a mostrar, em um volume muito mais alto, quando estão desconfortáveis com alguma situação. "Elas apenas demonstram mais, são mais impulsivas. O homem é capaz de guardar o sentimento por anos, mas estará sentindo da mesma forma. Quando o parceiro for ciumento além do normal é preciso ter um bom diálogo com ele, e, se necessário, um processo terapêutico. Pode ser legal procurar uma terapia, pois a pessoa ciumenta terá que enfrentar seus medos e paranoias e compreender o porquê de tanta insegurança em relação ao outro", pondera Taty.
Quando o ciúme passa do ponto, no entanto, é preciso ficar atento para não deixá-lo atrapalhar a relação. "Um ciúme exagerado é de fácil percepção, é preciso prestar atenção nos seguintes pontos: excesso de perguntas (onde você foi, por que demorou, com quem estava), início de uma verdadeira 'busca' de vestígios (descobrir senhas, mexer em bolsos, bolsas, etc.), paranoia constante (o que o outro fala nunca será o suficiente para acalmar o enciumado), a pessoa fica agitada, mais agressiva, pode perder o foco no trabalho, ter insônias, pesadelos e até depressão. Quando se começa a observar esses sintomas, quer dizer que já é hora de procurar ajuda especializada", conclui a psicanalista
SOU UMA MULHER QUE AMA TUDO QUE FAZ..ADORO OUVIR AS PESSOAS POIS APRENDO MUITO COM ELAS...AMO DE PAIXÃO A VIDA.."COMO É BOM VIVER"
terça-feira, 12 de junho de 2012
ORAÇÃO MÃOS ENSANGUENTADAS DE JESUS.
JESUS, coloca Tuas Mãos benditas, ensanguetadas, chagadas e abertas sobre mim neste momento. Sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando as minhas cruzes. Preciso que a força e o poder de Tuas Mãos, que suportam a mais profunda dor ao serem pregadas na Cruz, reergam-me e curem-me agora.
Jesus, não peço somente por mim, mas também por todos aqueles que mais amo. Nós precisamos desesperadamente de cura física e espiritual através do toque consolador de Tuas Mãos ensaguentadas e infinitamente poderosas.
Eu reconheço, apesar de toda a minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus, onipotente e com fé e total confiança posso dizer: MÃOS ENSANGUENTADAS DE JESUS, MÃOS FERIDAS LÁ NA CRUZ! VEM TOCAR EM MIM, VEM, SENHOR JESUS!
SOU UMA MULHER QUE AMA TUDO QUE FAZ..ADORO OUVIR AS PESSOAS POIS APRENDO MUITO COM ELAS...AMO DE PAIXÃO A VIDA.."COMO É BOM VIVER"
domingo, 3 de junho de 2012
PAIXÃO PELA VIDA........
Paixão pela vida
Conselhos para você experimentar uma vida repleta de paixão e amor-próprio
Por Ilana Ramos 20/03/2012
Você ainda não conseguiu terminar de pagar a casa própria, já se divorciou duas vezes e seus filhos nem moram mais na mesma cidade que você. A vida nem sempre é fácil. Ter visto tanta coisa ao longo dos anos pode ter feito com que a vida tenha perdido um pouco da graça e as novas rugas e cabelos brancos que teimam em aparecer também não ajudam. No entanto, você ainda vai ter mais 30, 40 ou até 50 anos de vida pela frente e começar a encará-la com paixão a partir de agora pode fazer a passagem dos anos parecer muito mais leve e suave.
Sim, a vida hoje em dia dura bastante. De acordo com o psicólogo especialista em geriatria e gerontologia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) Wallace Hetmanek, "antigamente, não era comum vermos pessoas com 70 ou 80 anos pelas ruas. As pessoas morriam 'velhas' aos 50. Há 100 anos, a expectativa do brasileiro não passava de 35 anos e, hoje, está acima dos 72. Apesar da possibilidade de podermos viver até acima dos 90 anos, não conseguimos ainda assimilar essa informação do ponto de vista emocional e psicológico. Desejamos viver, mas temos receio de que o nosso corpo não funcione ou reaja bem".
Pesquisas sobre a longevidade e as possibilidades do futuro estão sendo realizadas no mundo inteiro. E os avanços na área não param. "Estamos diante de mais uma mudança de paradigma e nos virando para acreditar que em breve seremos capazes de viver 150 anos, como demonstram grandes pesquisas pelo mundo, como o projeto SENS, liderado pelo pesquisador Aubrey de Grey, que movimenta milhões de dólares em todo o mundo. Os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o Brasil já conta com uma população de 17 mil centenários. Para vivermos mais 50 anos, precisamos querer, ter disposição para isso", enfatiza Wallace.
A vida não é fácil para ninguém e, quanto mais anos se passam, a tendência é realmente desacreditarmos da possibilidade de felicidade e plenitude. No entanto, Wallace diz que "para começarmos a discutir sobre a paixão pela vida, se faz coerente entender o motivo pelo qual a perdemos. Essa energia vital se traduz de diferentes formas no cotidiano. Há quem a dedique quase integralmente ao trabalho e tem seu significado de vida desestruturado com a chegada da aposentadoria. Outros desistem de seguir a vida sem o companheiro que adoeceu ou faleceu, por referir que não existe qualquer motivo para fazê-lo sem a pessoa amada. Apesar de compreensível, é também uma decisão pautada na dificuldade de 'seguir em frente apesar de tudo', assim como traz à tona a profunda dificuldade em reorganizar a vida".
Para quem acredita que à medida que envelhece está com os dias contados, engana-se plenamente. "Tive o privilegio de conhecer um grande homem, Rolando Toro, quando este comemorava seus 80 anos. Rolando foi o criador de uma metodologia chamada Biodanza. Ele costuma dizer que, para se viver em abundância, é preciso praticar o desapego. Dentro de sua metodologia, está a interação em grupo com forma de desenvolver potenciais e isso vale para vida. Ter encontros afetivos com pessoas nos ajuda a equilibrar nossa energia interna e a apontar nossos afetos para o futuro", conta Wallace.
Ainda temos muitos anos de vida pela frente e precisamos, a partir de agora, direcionar os nossos passos para um futuro que seja prazeroso e rico. "Para quem pretende ou gostaria de retomar a paixão pela vida, talvez seja extremamente importante reconhecer perdas, abrir mão do que já se foi, para recuperar e dirigir sua energia vital para o futuro. Reconhecer que a morte de velhice aos 50 anos acontecia no passado e que hoje está na moda se preparar para os 90. Siga esses passos", conclui o psicólogo.
Recuperar a energia vital e direcioná-la para algo que lhe dê prazer e garanta um bom futuro pode ser mais fácil do que se imagina. Veja a seguir sete dicas que o psicólogo Wallace Hetmanek preparou:
1. Faça o que gosta ou recupere atividades que lhe davam prazer.
2. Feche os ciclos em aberto, e se preciso, abra mão daquilo que não está fazendo bem.
3. Reconheça que o limite não precisa estar na idade e nem no corpo, até porque, em geral, está na cabeça de quem pensa assim.
4. Se precisar, procure ajuda. A psicoterapia pode ajudar a nos reencontrar com antigas paixões e desenvolver novas.
5. Prepare sua mente para viver até os 100 anos de idade e além dele.
6. Participe de um grupo que te ajude a perceber que envelhecer não é sinônimo de doença ou de incapacitação.
7. Interaja com pessoas interessantes, mesmo que ainda tenha que encontrá-las.
SOU UMA MULHER QUE AMA TUDO QUE FAZ..ADORO OUVIR AS PESSOAS POIS APRENDO MUITO COM ELAS...AMO DE PAIXÃO A VIDA.."COMO É BOM VIVER"
quinta-feira, 3 de maio de 2012
UM NOVO CICLO EM MINHA VIDA...
Ontem,completei mais um ciclo em minha vida.
E para confirmar esse ciclo e início de um novo,eu navegando pelo youtube encontrei esse lindo e emocionante vídeo.Me senti dentro dele,exatamente como penso e vivo.
Sempre e sempre mais vejo e admiro como existem pessoas inteligentes,com sabedoria pra criar um vídeo tão profundo assim.
SOU UMA MULHER QUE AMA TUDO QUE FAZ..ADORO OUVIR AS PESSOAS POIS APRENDO MUITO COM ELAS...AMO DE PAIXÃO A VIDA.."COMO É BOM VIVER"
quinta-feira, 29 de março de 2012
MÃE DESNECESSÁRIA ...( Recebi esse texto da minha filha Alessandra)
Mãe "Desnecessária"
Marcia Neder
A boa mãe é aquela que vai se tornando "desnecessária" com o passar do tempo.
Várias vezes ouvi de um amigo psicanalista esta frase e ela sempre me soou estranha.
Até agora.
Chegou a hora de reprimir de vez o impulso natural materno de querer colocar a
cria embaixo da asa, protegida de todos os erros, tristezas e perigos.
Uma batalha interna hercúlea, confesso. Quando começo a esmorecer na luta para
controlar a supermãe que todas temos dentro de nós, lembro-me da frase; hoje,
absolutamente clara.
Se eu fiz o meu trabalho direito, tenho que me tornar "desnecessária".
Antes que alguma mãe apressada venha me acusar de desamor, preciso explicar o
que significa isto.
Ser "desnecessária" é não deixar que o amor incondicional de mãe, que sempre
existirá, provoque vício e dependência nos filhos, como uma droga, a ponto deles
não conseguirem ser autônomos, confiantes e independentes, prontos para traçar
seu rumo, fazer suas escolhas, superar suas frustrações e cometer os próprios erros
também.
A cada fase da vida, vamos cortando e refazendo o cordão umbilical. A cada nova
fase, uma nova perda e um novo ganho, para os dois lados, mãe e filho. Porque o
amor é um processo de libertação permanente e esse vínculo não pára de se
transformar ao longo da vida. Até o dia em que os filhos tornam-se adultos,
constituem a própria família e recomeçam o ciclo.
O que eles precisam é ter a certeza de que estamos lá, firmes, na concordância e na
divergência, no sucesso ou no fracasso, com peito aberto para o aconchego, o
abraço apertado, o conforto nas horas difíceis.
Pais e mães solidários criam filhos para serem livres. Esse é nosso maior desafio e
principal missão. Ao aprendermos a ser "desnecessários", nos transformamos em
portos seguros para quando eles decidirem atracar.
____________________________________________________________
Dedico esse texto a minha mãe "desnecessária"Angela Brasileiro, que inconscientemente já fazia isso tudo e que eu da mesma forma venho fazendo...GRAÇAS A DEUS!! Obrigada mamãezita pelo ensinamento...bju
************************************************************************************
Eu que tenho muito à agradecer,primeiro a Deus, que me deu a oportunidade de viver e ter duas lindas filhas ...segundo a vida que me deu sabedoria pra cria-las.Continue assim minha filha seguindo e passando esses ensinamentos aos meus netos.Beijos ..Obrigada pelo texto...Te amo!
Marcia Neder
A boa mãe é aquela que vai se tornando "desnecessária" com o passar do tempo.
Várias vezes ouvi de um amigo psicanalista esta frase e ela sempre me soou estranha.
Até agora.
Chegou a hora de reprimir de vez o impulso natural materno de querer colocar a
cria embaixo da asa, protegida de todos os erros, tristezas e perigos.
Uma batalha interna hercúlea, confesso. Quando começo a esmorecer na luta para
controlar a supermãe que todas temos dentro de nós, lembro-me da frase; hoje,
absolutamente clara.
Se eu fiz o meu trabalho direito, tenho que me tornar "desnecessária".
Antes que alguma mãe apressada venha me acusar de desamor, preciso explicar o
que significa isto.
Ser "desnecessária" é não deixar que o amor incondicional de mãe, que sempre
existirá, provoque vício e dependência nos filhos, como uma droga, a ponto deles
não conseguirem ser autônomos, confiantes e independentes, prontos para traçar
seu rumo, fazer suas escolhas, superar suas frustrações e cometer os próprios erros
também.
A cada fase da vida, vamos cortando e refazendo o cordão umbilical. A cada nova
fase, uma nova perda e um novo ganho, para os dois lados, mãe e filho. Porque o
amor é um processo de libertação permanente e esse vínculo não pára de se
transformar ao longo da vida. Até o dia em que os filhos tornam-se adultos,
constituem a própria família e recomeçam o ciclo.
O que eles precisam é ter a certeza de que estamos lá, firmes, na concordância e na
divergência, no sucesso ou no fracasso, com peito aberto para o aconchego, o
abraço apertado, o conforto nas horas difíceis.
Pais e mães solidários criam filhos para serem livres. Esse é nosso maior desafio e
principal missão. Ao aprendermos a ser "desnecessários", nos transformamos em
portos seguros para quando eles decidirem atracar.
____________________________________________________________
Dedico esse texto a minha mãe "desnecessária"Angela Brasileiro, que inconscientemente já fazia isso tudo e que eu da mesma forma venho fazendo...GRAÇAS A DEUS!! Obrigada mamãezita pelo ensinamento...bju
************************************************************************************
Eu que tenho muito à agradecer,primeiro a Deus, que me deu a oportunidade de viver e ter duas lindas filhas ...segundo a vida que me deu sabedoria pra cria-las.Continue assim minha filha seguindo e passando esses ensinamentos aos meus netos.Beijos ..Obrigada pelo texto...Te amo!
SOU UMA MULHER QUE AMA TUDO QUE FAZ..ADORO OUVIR AS PESSOAS POIS APRENDO MUITO COM ELAS...AMO DE PAIXÃO A VIDA.."COMO É BOM VIVER"
segunda-feira, 12 de março de 2012
Essa vida é sua...
Encontre a força
Para escolher o que você quer fazer
E faça bem feito
Encontre a força
Para amar o que você quer da vida
E ame com honestidade
Encontre a força
Para andar na floresta e fazer parte da natureza
Encontre a força
Para controlar a sua própria vida
Ninguém pode fazer isso por você
Nada é bom demais para você
Você merece o melhor
Encontre a força
Para fazer sua vida saudável, excitante
Vale a pena ser muito feliz
Assim você chegará aos seus sonhos.
SOU UMA MULHER QUE AMA TUDO QUE FAZ..ADORO OUVIR AS PESSOAS POIS APRENDO MUITO COM ELAS...AMO DE PAIXÃO A VIDA.."COMO É BOM VIVER"
Assinar:
Comentários (Atom)
